Eventos de RH em 2022: Saiba toda a programação do ano!

É fundamental em todas as áreas que os profissionais se atualizem, principalmente quando falamos de setores diretamente ligados com a tecnologia. Por isso, profissionais com ênfase em gente e gestão precisam se organizar e se atentar nos eventos de RH

Isso porque, cada vez mais o setor evolui, com as novas tendências e softwares de otimização de processos, por exemplo. 

Dessa forma, separamos os principais eventos de RH de 2022. Então confira tudo e se organize para estar por dentro de todas as novidades. 

  • Porque os eventos de RH são importantes? 
  • Quais são as principais dicas para aproveitar os eventos de RH? 
  • Quais são os principais eventos de RH de 2022? 

Vamos lá? 

\"eventos

Porque os eventos de RH são importantes? 

Antes de mais nada, é fundamental que tanto a empresa quanto os gestores entendam a importância de participarem dos eventos de RH. 

Desse modo, ter uma rede de contatos, por exemplo, é importante tanto para ter uma rede confiável de profissionais quanto para o crescimento profissional do colaborador envolvido e da organização. 

Isso porque, quanto mais contato você tiver, mais chances de desenvolver parcerias você terá. Além de ter a chance de conhecer novos talentos.  

Portanto, se você tem interesse em participar desses eventos de RH no ano de 2022, esse é o momento para se planejar. Abaixo separamos os principais, confira! 

Quais são as principais dicas para aproveitar os eventos de RH? 

Se você ainda tem dúvidas de como pode absorver conhecimento nesse tipo de evento. Veja a seguir algumas dicas para que você fique por dentro de tudo que acontecer. Como ser mais participativo e fazer contatos? Como anotar as principais anotações? 

Te contaremos tudo sobre o assunto, confira: 

Fazer anotações

É muito importante para absorver todo o conteúdo dos encontros e  levar como prática na rotina de trabalho, registrar todos os pontos de destaque. 

Ou seja, não vá até os eventos de RH apenas para ouvir ou assistir. Tenha atenção, reflexão e anote tudo, de conceitos as ideias e perguntas. 

Engajar as interações 

Principalmente num conceito digital, que ainda é o meio de transmissão para muitos eventos de RH  desde o início da pandemia gerada pelo coronavírus, ainda existem muitos desafios para participações e engajamentos. 

Contudo, a depender da plataforma que tal evento for transmitido, é possível realizar conversas por chats, por fóruns, e até mesmo quizzes sobre o tema.

Por isso, uma dica valiosa para os eventos de RH digitais, é aproveitar as oportunidades de participação. Responda as perguntas, participe das interações e faça o evento acontecer. Por que essas ações dependem muito da relação entre palestrantes e participantes. 

Fazer networking

Outra dica importante é justamente as conexões. Depois que os eventos acabam, é normal que os participantes fiquem mais envolvidos pelos temas citados e por isso, querem aprender mais sobre o conteúdo, participar de mais discussões e gerar mais trocas. 

Desse modo, para que você garanta que terá aprendizados futuros sobre o tema, siga pessoas que estiveram no mesmo evento de rh que você, se conecte com os palestrantes pelas redes sociais e acompanhe os trabalhos dos novos colegas de trabalho. 

Essas iniciativas, além de inspirar, garantem que você crie sua própria rede de apoio dentro da profissão. 

Quais são os principais eventos de RH de 2022? 

A seguir vamos te apresentar a agenda dos eventos de RH para 2022. Não se esqueça de se planejar e garantir a sua oportunidade de ampliar tanto seus conhecimentos quanto sua rede de contato, o networking. 

HR4results

Em 2022 o HR4results estará de volta e a edição promete ser inesquecível. Esse é o maior evento de RH da América latina e ele busca promover a imersão na gestão de pessoas com um olhar para o futuro. 

Além disso, esse ano ele acontecerá de forma híbrida, ou seja, permite a participação online e presencial. O que facilita muito a troca de experiência e conhecimento com a comunidade do RH de todo o país. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 26 e 17 de julho 

Destinado a qual público: Empreendedores, gestores, profissionais e líderes de RH

Saiba mais aqui

CONARH

O CONARH é um Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil). Conhecido como um dos principais eventos do setor, este ano terá encontro presencial e transmissão online. 

O objetivo desse evento de RH é compartilhar inovações sobre tecnologia em RH e, desse modo, provocar algumas reflexões sobre o tema. Em 2022 ele contará com 3 dias de apresentação, exposição, fóruns e outras atividades. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 18 a 20 de Abril  

Local: São Paulo 

Saiba mais aqui

RH Leadership Xperience

Este é um evento realizado pela Startse e no ano de 2022 acontecerá de forma híbrida, ou seja, com participantes presenciais e online.

Além disso, o evento contará com mais de 10h de conteúdos ministrados por mais de 20 palestrantes diferentes, entre eles nacionais e internacionais. 

Os principais temas desta edição, serão: 

  • People&Cultura;
  • Desafios da nova gestão e Tecnologias na humanização do RH;
  • Metaverso;
  • People Analytics;
  • Inteligência Artificial para recrutamento;
  • Experiências digitais;
  • Ferramentas avançadas de feedback e formação profissional. 

Data: 4 de Abril

Congresso Nacional de Diversidade, Equidade e Inclusão

Também promovido pela ABRH, este Congresso visa promover o debate sobre os temas de Diversidade, Equidade e Inclusão. 

Em 2022, esse evento de RH, com coordenação de Silvia Tyrola, acontecerá de forma online. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 23 de Junho 

Horário: 9h às 17h 

Saiba mais aqui!

3° Encontro de DGPM

Esse encontro visa compartilhar as experiências de líderes em RH não só do Brasil, mas do mundo.

Portanto a programação terá momentos de conexões e interações, além de conteúdos sobre o RH do futuro, perguntas e respostas e palestras sobre os desafios dos gestores de pessoas. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 24 de Novembro 

Saiba mais aqui!

Capital Humano 

O fórum Capital Humano tem como objetivo apresentar cases e levantar discussões sobre os temas mais relevantes para o setor de RH.

Por exemplo, novos modelos de remuneração, avaliação de desempenho e entre outras práticas. 

O evento que é promovido desde 2014, após duas edições online em função da pandemia do coronavírus, retorna em 2022 para o formato presencial. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 27 de Junho 

Local: São Paulo 

Saiba mais aqui

Congerhi

O Congresso de Gestão de Recursos Humanos do Interior, contará com trilhas de palestras gravadas, possibilitando a participação online. 

 A edição de 2022 será dividida em quatro pilares, são eles:  

  • Infraestrutura para Administração de Pessoal;
  • Atração, Retenção e Desenvolvimento de Talentos;
  • Estratégia de Gestão de Pessoas;
  • Administração da Transformação e Mudança. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 14 a 19 de março 

Local: Bauru, São Paulo 

Saiba mais aqui

RHRio 

Esse evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos e conta com palestras, oficinas, talk shows, entre outras atrações. 

Para 2022, a programação ainda não foi divulgada, mas ficará disponível em breve na página do evento. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 21 e 22 de Junho 

Local: Barra, Rio de Janeiro 

Saiba mais aqui

ESG para RH 

O evento é um fórum e tem como público efetivo a área de RH. O evento contará com discussões relacionadas ao tema que tem ganhado bastante relevância no mundo empresarial. 

Além disso, no evento também serão abordados assuntos como, planejamento estratégico na rotina e na cultura das empresas

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 27 de Setembro

Saiba mais aqui

CONGREGARH

Esse Congresso ocorre desde 2003 e neste ano, será realizado de forma presencial. Nele terá a participação de palestrantes e feiras de negócios. 

Para 2022, o objetivo será trazer discussões sobre as tendências que nortearão o futuro do empreendedorismo, além de promover o networking. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 21, 22 e 23 de Setembro 

Local: Rio Grande do Sul 

Saiba mais aqui

Global Leadership Summit  (São Paulo) 

Esse é um dos melhores eventos de RH do mundo. Ele conta com palestrantes de renome internacional e os temas mais presentes são sobre o desenvolvimento de líderes.

Além disso, a jornada de aprendizagem do evento tem como objetivo principal trabalhar a capacidade de transformação do mundo pela nossa influência.   

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 24 a 26 de Março

Local: São Paulo 

Saiba mais aqui

Transformação digital em RH 

Tudo o que você encontra nesse fórum são discussões sobre as novas tecnologias e em como elas promovem a criação de novos modelos de negócio. 

Desse modo, ele é uma oportunidade para refletir sobre o aumento da competitividade no empreendedorismo e refletir sobre as inovações do RH. 

Saiba abaixo as principais informações sobre o evento: 

Data: 25 de Agosto 

Realização: ABRH Brasil 

Saiba mais aqui
\"EVENTOS

Como o QR POINT pode contribuir para a sua empresa?

Agora que você já sabe tudo sobre os eventos de RH  de 2022 e o porquê participar deles é tão importante para o desenvolvimento estratégico da sua empresa. Saiba também como a QR POINT  pode contribuir com a rotina do seu negócio. 

Nós chegamos para garantir que sua empresa siga todas as normas da legislação, e para isso acontecer é necessário um sistema de controle de ponto com muita qualidade!

Dessa forma, garantimos que a equipe de RH da sua empresa trabalhará primordialmente na gestão de pessoas, pois cuidar do bem estar dos seus colaboradores faz toda diferença no desenvolvimento e produtividade da rotina de trabalho.

Isso só é possível porque a QR POINT cuida de todos os processos para você, oferecendo diversas vantagens aos seus colaboradores, como a possibilidade do controle de ponto online. Além disso, garantimos que tudo aconteça dentro do que a lei estabelece.  

No entanto, somos um software de controle de ponto online que além de permitir o registro de ponto em qualquer localização, também colaboramos para que a sua empresa cumpra todas as responsabilidades trabalhistas. 

É possível que em nosso sistema de controle de ponto sejam lançadas as informações sobre faltas, saldos negativos de horas trabalhadas, e até mesmo as horas extras de seus funcionários.

Ademais, você pode evitar que possíveis falhas humanas aconteçam no RH da sua empresa contratando os serviços de controle de ponto da QR POINT. Além de permitir que a gestão de pessoas do seu empreendimento cuide mais dos seus colaboradores.

Sendo assim, contrate a QR POINT como o sistema de controle de ponto online da sua empresa, e garanta a automatização dos processos com a melhor tecnologia de registro de ponto a cada atualização!

Como a QR POINT funciona?

Para dar início, nós fornecemos o registro rápido dos seus colaboradores no software de controle de ponto, reduzindo a dificuldade na hora de adotar o novo sistema.

Uma vez que tudo já estiver nos conformes, você vai poder aproveitar do app do gestor, um dos nossos maiores benefícios.

É através do aplicativo do gestor que você terá acesso a dashboards de indicadores, mostrando todos os colaboradores que estão dentro da organização trabalhando, além daqueles que estão de férias e muito mais!

Portanto, para garantir a estadia do colaborador dentro do local de trabalho, nós usamos os recursos de geolocalização para criar uma cerca digital que garante exatamente onde o ponto online ou o ponto offline está sendo registrado.

E pensando na segurança tanto do colaborador quanto do gestor, o controle de ponto é registrado através do reconhecimento biométrico do profissional. Nós também mantemos o banco de horas de todos os colaboradores, permitindo mudanças nele se necessário.

Entre em contato para tirar qualquer dúvida sobre o nosso sistema de controle de ponto com nossa equipe. Ficou interessado e quer os benefícios do QR POINT na sua empresa? Faça hoje mesmo um teste do controle de ponto gratuito e prove a facilidade de ter o cálculo de horas, adicionais e faltas feito automaticamente.

Não vai perder a oportunidade de automatizar a sua empresa com o melhor software de controle de ponto online, né? Saiba mais sobre o nosso controle de ponto em nosso site!

Você pode acompanhar mais conteúdos em nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.

O que você perdeu sobre Liderança Feminina? 

A liderança feminina é um tema muito contestável quando se trata da forma que as organizações contribuem para a igualdade de gênero. No entanto, ainda existem muitos preconceitos em relação às mulheres na liderança, impedindo que as mulheres talentosas ocupem cargos mais relevantes em uma empresa. 

Entretanto, as empresas que investem em liderança feminina tendem a ter uma enorme vantagem competitiva, afinal, as mulheres têm alguns pontos fortes, tais como:

Dessa forma, é possível dizer que as mulheres possuem fatores fundamentais para uma empresa se manter competitiva no mercado de trabalho. Pois é, mas infelizmente as mulheres executivas, empresárias e gerentes ainda enfrentam muitos obstáculos para chegar em uma posição estratégica. 

A importância da Liderança Feminina 

As mulheres sustentam financeiramente 45% das famílias brasileiras. De acordo com a equidade em relação ao rendimento dos homens, o lucro será significativo. 

Essas informações, foram medidas por entidades mundiais, como por exemplo, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que estima um aumento do PIB de US$6 trilhões se elas conseguirem alcançar o mesmo salário que os homens. 

Para o FMI, também conhecido como Fundo Monetário Internacional, o PIB teria um crescimento de 35% se os salários fossem os mesmos. Por isso, os benefícios de apostar na igualdade de gênero não são somente importantes em termos de esferas sociais, mas também para a rentabilidade das empresas. 

Além disso, em 2020, um estudo feito pela “Diversity Matters\”, da consultoria McKinsey, comprovou que as empresas que possuem uma igualdade de gênero tendem a ter 14% a mais das chances de superar a performance dos concorrentes.

Para ler o conteúdo completo, clique aqui!

Conheça outros artigos relacionados