Gestão de Desempenho: melhore sua performance com a QRPoint!

O sonho de todo gestor é ter equipes que trabalhem em sua máxima eficiência e que cada vez mais com o passar do tempo. Pensando nisso, criamos este Guia Detalhado de Gestão de Desempenho, para te mostrar como manter uma cultura organizacional eficiente e de sucesso dentro da sua empresa.

Nele, vamos te ajudar a entender o que é gestão de desempenho e fornecer um passo a passo para começar hoje mesmo a trazer boas mudanças para dentro das suas equipes.

Também trouxemos dicas sobre métricas, ferramentas, metodologias e todos os cuidados que você deve ter na hora de iniciar e (principalmente) dar/administrar seus planos de gestão de desempenho.

Nesse sentido, a ideia dessa metodologia é alinhar os níveis de eficiência e eficácia das equipes, trazendo consequentemente uma redução de custos e gerando uma valorização dos colaboradores, que irão passar a operar em sua melhor forma.

  • O que é Gestão de Desempenho?
  • Como a Gestão de Desempenho se torna uma vantagem para a sua empresa?
  • O que pode ajudar na implementação da Gestão de Desempenho na sua empresa?
  • Como realizar a Gestão de Desempenho na sua empresa com a QRPoint!

O que é Gestão de Desempenho?

A gestão de desempenho é uma importante estratégia que tem foco nas tarefas que os colaboradores executam, como eles se comportam durante a execução dessas atividades e os resultados gerados a partir delas, a fim de criar um ambiente de trabalho onde todos podem desenvolver suas habilidades, de forma plena e satisfatória

Dessa forma, a gestão de desempenho organizacional se configura como um processo, onde cada atividade cotidiana é uma oportunidade de avanço. Assim, as capacidades desse gerenciamento vão muito além de avaliações periódicas pontuais, pois a análise é feita no dia-a-dia, dando um maior controle ao gestor e uma visão precisa do desempenho que cada colaborador apresenta.

Os fundamentos da gestão de desempenho se encontram nas seguintes características: avaliação, monitoramento, controle, planejamento e melhoria. Sendo uma ótima forma de saber como mensurar a produtividade do colaborador e também de aumentá-la, visando uma retenção de talentos na firma.

Portanto, a gestão de desempenho em empresas se propõe a formar um elo entre a performance individual e em grupo, seus resultados e uma gratificação por eles, gerando mais satisfação e motivação ao colaborador. 

Vale a pena lembrar que a meta aqui é que todos os colaboradores possam potencializar suas aptidões. É isso que compõe uma empresa saudável e produtiva!

Tendo isso em vista, é importante ter em mente que  a gestão de desempenho possui relação íntima com os princípios e a cultura da empresa, e é importante para que os objetivos organizacionais da empresa sejam gradualmente alcançados, através de um aumento da performance geral em todos os setores.

Com isso em mente, você pode estar pensando: 

O que é Gestão de Desempenho Organizacional?

A gestão de desempenho organizacional é uma faceta da administração e negócios que tem como principal objetivo unificar toda e qualquer tarefa que é feita dentro de uma organização, para que haja otimização da produtividade e da equipe.  

Dessa forma, há uma forte importância dos indicadores chave de desempenho relacionados a todas as atividades.

Já a gestão de desempenho é um processo que alinha os objetivos organizacionais com o crescimento pessoal conjunto relacionado às tarefas executadas pelos colaboradores. Enfim, a união dos dois conceitos potencializa o alcance dos propósitos empresariais.

Um claro exemplo de ferramentas que promovem uma gestão de desempenho é a QRPoint, que possui diversas funcionalidades integradas em um só sistema. Com ela você é capaz de manter todos os seus processos de RH organizados e otimizados. 

Além disso, com todas as tarefas unidas em um só lugar, o setor de RH consegue dar foco na principal fonte de crescimento para as empresas: as pessoas da organização! 

Então, com uma possibilidade tão grande de aumento da produtividade, você deve estar se perguntando qual é precisamente a função da gestão de tarefas, então confira a seguir!

Como a Gestão de Desempenho se torna uma vantagem para a sua empresa? 

A princípio, ter uma ferramenta que unifique as tarefas faz com que os colaboradores entendam melhor sobre suas responsabilidades dentro da organização. 

Por outro lado, os gestores sabem com precisão os pontos fortes e fracos de cada colaborador e, consequentemente, os funcionários são e se sentem motivados para melhorar a sua performance na empresa. 

Outro benefício da Gestão de Desempenho é o reconhecimento de talentos dentro da própria empresa, que acaba se tornando mais fácil ao perceber o desenvolvimento individual de cada colaborador. 

Ainda assim, um dos pontos fortes da gestão de desempenho é o fortalecimento dos valores da companhia, aqueles que estão envolvidos com a cultura organizacional

Nesse sentido, quando a cultura da empresa é entendida, como missão, visão e valores fica muito mais fácil de perceber os problemas desde a fase inicial, identificar os problemas futuros e evitá-los através de um diagnóstico antecipado. 

Além disso, essa ferramenta permite um fortalecimento da base sólida para traçar todas as metas de desempenho e também traz melhorias e precisão  no planejamento de contratações e processos seletivos. 

Sem dúvida, a gestão de desempenho é uma das responsáveis por diminuir o índice de rotatividade dos funcionários. Enfim, os ganhos são inúmeros e não param por aí, afinal a principal vantagem buscada é a melhoria da performance geral da empresa, para além de apenas lucro.

Sendo assim, outro aspecto importante medido através da gestão de desempenho é a capacidade dela de se manter no mercado gerando lucro no futuro.

Qual é a relação da Gestão de Desempenho com o Balanced Scorecard?

Muito se diz que para uma empresa se manter no mercado, basta estar bem com a saúde financeira. No entanto, outros aspectos devem ser avaliados para se manter no mercado, assim como a gestão de desempenho. 

Dessa forma, foi criado o Balanced Scorecard, que dita certas perspectivas, baseadas em causa e efeito, que sua empresa deve medir conjuntamente, de forma balanceada. São elas:

1- Perspectiva financeira: tendo em vista crescimento e lucratividade com base nos ciclos empresariais de crescimento, estabilização e colheita.

2- Perspectiva dos clientes: lidando com a satisfação, fidelização, retenção, aquisição e rentabilidade dos mesmos.

3- Perspectiva dos processos internos: visando o processo de inovação (criação de mercadorias), processo operacional (produção de tais mercadorias) e o processo de serviços pós-venda (como, por exemplo, o de suporte)

Perspectiva do aprendizado e crescimento: dizendo respeito à capacidade de cada colaborador, assim como seu treinamento, alinhamento e nível de satisfação.

Essas vantagens, unidas, são capazes de levar seu negócio ao próximo nível, mantendo-o longe da tão temida estagnação! Porém, quando se trata de gestão de desempenho muitas dúvidas podem surgir. Uma das mais comuns diz respeito à avaliação de desempenho, que vamos responder logo abaixo.

Qual a diferença entre avaliação e gestão de desempenho?

Em primeiro lugar, a diferença entre avaliação e gestão de desempenho está na avaliação ser uma ferramenta com a qual se analisa resultados passados, de forma pontual.

Já a gestão é um processo, inovador e amplo, que potencializa e gerencia o desempenho de colaboradores, tendo a avaliação como uma de suas fases.

Sendo assim, a avaliação compõe a etapa final do ciclo de gestão de desempenho. Ela é importante pois cumpre com a função de estabelecer qual será a recompensa ofertada ao colaborador com base em seus resultados. Além disso, também marca quando você deve iniciar um novo ciclo, contribuindo com o desenvolvimento de cada equipe

Ademais, a avaliação também tem a característica de ser um processo menos inclusivo, por ser aplicado pelo setor de recursos humanos da empresa, juntamente com os gestores principais de cada área, constituindo uma análise top-down dos colaboradores.

Sendo assim, as abordagens da avaliação de desempenho também têm a característica contrastante de ter processos mais estagnados em relação à gestão de desempenho.

Normalmente, ela é feita através de questionários a serem respondidos levando em consideração os comportamentos e resultados dos colaboradores.

Chegou a hora de pôr mãos à obra e montar um esquema de gestão de desempenho para sua empresa! Confira a seguir:

Como as métricas podem se relacionar com a Gestão de Desempenho?

\"gestçao
Gestão de Desempenho

A princípio, a relação entre as métricas (KPIs) e a gestão de desempenho se dá com tais métricas sendo a parte de um todo, que é a gestão. Dessa forma, alas são úteis para medir e compilar de forma objetiva e concreta como está o desempenho dos colaboradores.

Elas são divididas em diversos tipos, os principais são:

KPIs de qualidade

Servem para que o gestor tenha visão sistêmica ou holística que auxilia na compreensão de falhas que possam ter ocorrido em qualquer parte dos processos empresariais.

KPIs estratégicos

Auxiliam no acompanhamento, cumprimento e mensuração dos resultados dos planos estratégicos traçados pela companhia no início de um período de tempo (anual, por exemplo), fornecendo um panorama do contexto atual.

KPIs de lucratividade

Fornecem base para análise do índice de liquidez da empresa, assim como aumento dos custos, fluxo de caixa, percentual de crescimento, dando dados para um bom monitoramento de tais características.

KPIs de capacidade

Medem a relação entre o tempo gasto nas atividades da empresa e a quantidade daquilo que pôde ser produzido nesse período.

Mas, apenas ter o controle das métricas não gera resultado, caso não haja uma boa metodologia sendo aplicada na hora de transformar esses dados em ação. 

O que são ciclos de gestão de desempenho?

Primeiramente, os ciclos de gestão de desempenho são os marcos temporais pré-definidos onde ocorre um período de avaliação de produtividade dos colaboradores.

No entanto, os ciclos se iniciam na demarcação de expectativas de desempenho e findam na avaliação de tal desempenho.

Nesse sentido, a meta deles é manter o feedback acontecendo com um ritmo que favoreça o crescimento da empresa. Estudos mostraram que colaboradores que entram em contato com a meta trimestralmente tem, no mínimo, 3.5 vezes mais propensão a ter resultados melhores.

Entretanto, apesar da tendência de troca de avaliações anuais por trimestrais ou mensais, o método de liderança diária é o que pode te trazer os melhores resultados.

Afinal, líderes que estimulam conquistas diárias através de reconhecimento de esforço e sucesso e feedback sobre atividades que precisam mudar ou que vão bem, têm tido resultados muito positivos.

Isso pode ser feito através de conversas quinzenais regulares de curta duração, apenas para que o colaborador possa entender como vai seu desempenho, receba feedback de progressos e conquistas durante um treinamento, ou qualquer outra orientação que precise ser feita para direcioná-lo melhor para as metas comuns.

Tendo isso em mente, podemos esquematizar os ciclos em 4 etapas, veja:

Quais as 4 etapas do ciclo de gestão de desempenho?

1. Definição de expectativas

A princípio, as expectativas devem ser alinhadas entre gestores e colaboradores, é preciso que cada um tenha clareza de suas obrigações a cumprir.

Ou seja, ser detalhista aqui é crucial, tanto na hora de colocar na mesa os resultados esperados quanto na hora de sanar toda e qualquer dúvida da parte do colaborador.

Além disso, a proximidade entre equipe e líder nesse momento é catalisador do êxito! É importantíssimo que não haja nenhuma dúvida da parte dos colaboradores quanto às metas, seu papel e o planejamento feito.

2. Acompanhamento

Essa é a fase de maior duração do ciclo, aqui o gestor cumpre o importante papel de fiscalizar as atividades, conduzir o colaborador e julgar se as tarefas sendo executadas estão gerando propósito tanto para o colaborador quanto para a empresa.

Fomentar a cultura de feedback aqui é crucial. Isso faz com que não sejam necessários os fins de ciclo para que ocorra uma avaliação construtiva. Isso feito da maneira correta gera segurança em ambas as partes, motivando ainda o colaborador quando a resposta for positiva.

3. Avaliação de desempenho

Aqui entra todo o processo de avaliação que já foi discutido nesse artigo. Avaliando competências potenciais, comportamentais, sentimentais, técnicas, etc., dependendo da escolha e objetivo do RH.

Nesse momento a utilização de softwares facilita a coleta de dados. A partir deles, o gestor deverá fazer uma análise que servirá como base para a última fase do ciclo.

4. Intervenções de desenvolvimento

Confira aqui um passo a passo de como fazê-las. Aqui ocorre o planejamento de práticas com intuito do desenvolvimento tanto de indivíduos quanto de equipes. Tais ações devem ser baseadas nas metas de crescimento da empresa para o próximo ciclo, englobando os objetivos organizacionais.

4 dicas para utilizar a Gestão de Desempenho de forma assertiva na sua empresa

A gestão de desempenho deve ser usada para melhorar a performance da empresa, alinhando o propósito da mesma às expectativas dos colaboradores, tendo em vista que a somatória dos esforços de todos os colaboradores é a chave para alcançar as metas da organização.

Portanto, analise as dicas que separamos para você alcançar os seus objetivos organizacionais.

Mantenha colaboradores com metas nítidas em mente

Não só os gestores, mas também os colaboradores devem saber com precisão o que a organização espera deles. Devem também ter consciência de como serão avaliados. A honestidade na relação colaborador/empresa é completamente necessária aqui. Nada deve ser feito às escuras!

Encoraje a evolução dos colaboradores 

Esse processo tem dois resultados incríveis: a melhoria da entrega dos serviços prestados pelos profissionais e o aumento do engajamento deles em seu trabalho.

Com isso, saber como fazer a gestão de cargos e salários se torna um ponto chave. Afinal, os seus colaboradores percebem a intenção que a sua empresa tem em seu crescimento profissional e individual, logo, eles estarão mais entusiasmados e engajados!

Tenha domínio sobre os resultados exigidos

Aqui, caro gestor, o segredo é a conversa. Com as avaliações bem documentadas, você terá em mãos indicativos de comprometimento e comportamento valiosos sobre seus coadjuvantes.

Assim, é possível montar em conjunto um plano com metas detalhadas e feedback constante, dando a eles uma visão nítida do que deve ser feito e quais são as expectativas da empresa sobre os serviços prestados e sobre seu desenvolvimento pessoal.

Verifique a performance dos colaboradores

Os dados coletados devem ser usados para formar, com base em análise e supervisão constante, uma classificação comparativa do desempenho de cada colaborador. 

Aqui, a gestão de desempenho exerce função crucial, trazendo métodos baseados na cultura organizacional que vão servir para a realização de uma avaliação adequada dos mesmos.

Com essas instruções em mente, iremos apresentar abaixo os benefícios de uma gestão de desempenho bem aplicada.

3 metodologias infalíveis para melhorar a Gestão de Desempenho na sua empresa

Aqui, citaremos 3 metodologias que podem ser aplicadas no processo de gestão de desempenho da sua empresa, visando mais controle e sobriedade para a prática.

1. Pesquisa de clima

Recurso que tem como meta fazer uma medição panorâmica dos níveis de empenho e satisfação dos colaboradores. A partir dessa medição, é possível tomar atitudes no caso de algum problema ou conflito interno que estejam defasando o desempenho dos colaboradores.

Outra dica em relação ao clima organizacional é a valorização do capital humano da sua empresa. Afinal, funcionários valorizados se sentem mais motivados e felizes e, consequentemente, existe um aumento na produtividade. 

Para isso, a melhor opção é contar com a tecnologia, ou melhor, um software de controle de ponto, com funcionalidades completas, como por exemplo, o da QRPoint, que torna você capaz de cuidar mais das pessoas e menos dos processos. 

2. Ciclo PDCA

Se resume em quatro etapas: Plan (planejar), Do (fazer), Check (checar) e Act (agir). Tais etapas fornecem maior controle dos processos sendo feitos, auxiliando no planejamento, controle e melhoria dos mesmos. Através desse ciclo é possível fazer um mapeamento de problemas, suas possíveis causas e melhores soluções.

3. Análise SWOT

Se baseia no diagnóstico, através do mapeamento tanto interno quanto externo da situação empresarial, de Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças). Ajudando a planejar estrategicamente os próximos passos e metas.

Entretanto, toda essa carga de informação com certeza é demais para você gestor lidar, compilar e analisar ao mesmo tempo. É quase impossível sem a ajuda de softwares de gestão. Por isso mesmo iremos listar a seguir 5 ferramentas para te auxiliar com o controle gestacional, acompanhe:

O que pode ajudar a implementação da gestão de desempenho na sua empresa?

1. QRPoint

Com base na crença de que a tecnologia está aqui para facilitar os procedimentos mais complexos, trazendo simplicidade ao dia-a-dia do RH, deixando as preocupações dos gestores naquilo que realmente importa, temos o QRPoint!

Essa ferramenta possui diversas funcionalidades, com a principal sendo o controle de ponto remoto, ajudando a economizar e simplificando toda a parte burocrática, sob o lema de: MAIS PESSOAS menos processos!

Além disso, a QRPoint disponibiliza 10 dias gratuitos para você testar o sistema e aproveitar todas as funcionalidades. 

DESCOMPLIQUE SUA GESTÃO DE FOLHA DE PONTO, TESTE GRATUITAMENTE!

2. Google Apps For Work

As ferramentas para trabalho do Google integram o serviço do G Suite e possuem editor de textos, agenda, armazenamento de arquivos, planilha e serviço de correio eletrônico. A grande vantagem de suas funcionalidades é a facilidade de acesso por todo documento ser armazenado em nuvem.

3. Performance Prism

O intuito dessa ferramenta é a criação de mapas de sucesso com base no que os acionistas esperam das empresas em suas diferentes áreas. A intenção dele é separar os objetivos em múltiplos níveis, oferecendo uma visão panorâmica da performance alcançada.

4. Balanced Scorecard

O BSC tem como base as ópticas de clientes, finanças, aprendizado e conhecimento e por fim de processos internos. Com esses dados, ele pode avaliar, medir e otimizar a performance corporativa.

5. People Analytics

Apresenta aplicabilidades de pesquisa de clima, e avaliação de desempenho. É uma ferramenta bastante completa, pois permite a projeção de cenários, otimização de resultados, geração de insight e definição de objetivos empresariais. 

Como realizar a gestão de desempenho na sua empresa com a QRPoint?

Para realizar a gestão de desempenho com a ajuda da QRPoint, siga o seguinte passo a passo prático:

Comece a partir dos seus gestores

Os líderes são os responsáveis pelos exemplos que serão seguidos dentro da empresa! Eles precisarão estar completamente comprometidos e engajados para a gestão de resultados.

Um estudo da Bersin pela Deloitt apontou 85% de todos os gestores de RH pesquisados colocando liderança em primeiro lugar no pódio de importância para o sucesso de um negócio.

Com isso, sabemos que líderes e gestores são muito sobrecarregados e uma ótima forma de otimizar processos é automatizando o sistema de gestão de ponto da sua empresa

Afinal, sabemos que pagamentos, folhas de ponto, cálculos, descontos, entre outros, são muito complexos para serem corrigidos e aprovados manualmente. 

Portanto, com o sistema de ponto da QRPoint é possível reduzir tempo e focar mais nas pessoas da organização. Além de tudo, os líderes terão redução de gastos com folhas, impressas, pois tudo é feito de forma remota. 

QUERO CONHECER OS PLANOS E PREÇOS!

Ofereça constantes treinamentos para melhorar a Gestão de Desempenho

Tanto treinamentos externos quanto internos são uma boa pedida aqui. Essa ação deve ser tomada tendo como base as metas da empresa e as avaliações de desempenho feitas. A meta aqui é corrigir as falhas na atuação de ambos gestores e colaboradores.

Após identificados os pontos que devem ser trabalhados, tais treinamentos devem abranger uma gama de aptidões. São válidos desde recursos emocionais (favorecendo habilidades de liderança e trabalho em equipe) até recursos técnicos (como o uso de novas ferramentas).

Capacite gestores e colaboradores para melhorar a Gestão de Desempenho

Afinal, o intuito aqui é a elevação geral de performance, logo a qualificação de colaboradores deve estar no cotidiano da empresa. Desta forma, é imprescindível que os gestores sejam capacitados para contribuir com o desenvolvimento profissional dos colaboradores e dar constante feedback a eles.

Da parte dos colaboradores, é preciso que tenham suas metas alinhadas aos objetivos da corporação, gerando assim satisfação individual e motivação para suas atividades diárias.

Defina claramente os objetivos

Transparência é o nome do jogo. É importantíssimo aqui que toda meta empresarial, assim como as estratégias traçadas para alcança-las sejam do conhecimento de todos.

Com isso, você vai poder montar melhor seus times de atuação e também implantar modelos de gestão ágil exclusivos, com base nos objetivos a serem alcançados.

Cative os colaboradores

É importante nessa fase que você engaje todos os funcionários a se envolverem no processo e entenderem o porquê dele estar sendo feito.

Aqui devem ser feitas reuniões para alinhar metas e expectativas, exibindo como tudo será feito. Mostre a todos como essa prática ajudará o crescimento profissional de cada um junto ao crescimento da empresa. A participação ativa dos colaboradores será uma grande aliada durante a gestão de desempenho.

Faça um acompanhamento constante

Acho que já ficou claro aqui que a gestão de desempenho é um processo. Então, trate-a como tal! Ela deve ser aplicada de forma constante, sem nunca quebrar o processo. Fique tranquilo, ele acontecerá de maneira cíclica, que será abordada neste artigo mais adiante.

É preciso acompanhar constantemente os resultados, até mesmo para que, a cada novo desafio, novas soluções estratégicas sejam aplicadas. Com o passar do tempo e a repetição dos ciclos, você vai pegar prática! Assim, apenas precisará se atualizar e o esforço será menor.

Com isso, para melhorar a gestão de desempenho do seu setor de recursos humanos, a QRPoint é a ferramenta mais completa. Isso mesmo! Com o nosso sistema, bater ponto se torna muito mais fácil e seguro. 

Além disso, tanto os gestores quanto os colaboradores podem acompanhar todas as informações da plataforma em tempo real. Ademais, todos os dados ficam armazenados em nuvem, ou seja, método 100% seguro.

Tenha em mãos bons indicadores chave de performance (KPIs)

Eles servem para que as avaliações sejam feitas de forma eficiente, através de resultados concretos, eliminando “achismos”. Com eles, ficará mais fácil julgar tanto procedimentos específicos quanto a performance individual e em grupo de cada colaborador.

Afinal, apostar em indicadores e metas tem ajudado empresas a alcançar bons resultados, diz o Sebrae. Exemplos de KPIs comumente usados para medição são: eficácia, eficiência, efetividade, rentabilidade, produtividade, competitividade, entre outros.

Integre os colaboradores de TI

O uso de novas ferramentas é fato no processo de implantação da gestão de desempenho. Logo, sua equipe de RH precisará realizar ações conjuntas com a equipe de TI.

Os profissionais da área serão responsáveis por guiar a escolha dessas ferramentas e monitorar seu uso, além de fazer a integração com os softwares já utilizados pela empresa.

Agora que você já conhece todo o processo e já sabe como aplicá-lo, que tal conferir como a QRPoint pode ajudar você nesse processo? Facilite a sua gestão de folha e ponto todas as suas tarefas de RH. Entenda agora!

Conte com a ajuda de um software de gestão!

Com o uso de um bom aplicativo de gerenciamento de equipes é possível elaborar e colocar em prática o controle de desempenho. Afinal, a tecnologia está aí para ser usada em prol da facilitação de processos, e o RH certamente pode se beneficiar dessa \”ajudinha\”.

A QRPoint oferece um programa de gestão de pessoas com funcionalidades específicas para mensurar a gestão de desempenho da empresa. É um investimento acessível que pode gerar bastante economia a longo prazo. 

Ficou interessado? Saiba como a QRPoint pode ajudar na gestão de desempenho da sua empresa!

Como o QRPoint pode contribuir para a sua empresa?

A QRPoint chegou para garantir que sua empresa siga todas as normas da legislação, e para isso acontecer é necessário um sistema de controle de ponto com muita qualidade!

Dessa forma, garantimos que a equipe de RH da sua empresa trabalhará primordialmente na gestão de pessoas, pois cuidar do bem estar dos seus colaboradores faz toda diferença no desenvolvimento e produtividade da rotina de trabalho.

Isso só é possível porque a QRPoint cuida de todos os processos para você, oferecendo diversas vantagens aos seus colaboradores, como a possibilidade do controle de ponto online. Além disso, garantimos que tudo aconteça dentro do que a lei estabelece.  

No entanto, somos um software de controle de ponto online que além de permitir o registro de ponto em qualquer localização, também colaboramos para que a sua empresa cumpra todas as responsabilidades trabalhistas. 

É possível que em nosso sistema de controle de ponto sejam lançadas as informações sobre faltas, saldos negativos de horas trabalhadas, e até mesmo as horas extras de seus funcionários.

Ademais, você pode evitar que possíveis falhas humanas aconteçam no RH da sua empresa contratando os serviços de controle de ponto da QRPoint. Além de permitir que a gestão de pessoas do seu empreendimento cuide mais dos seus colaboradores.

Sendo assim, contrate a QRPoint como o sistema de controle de ponto online da sua empresa, e garanta a automatização dos processos com a melhor tecnologia de registro de ponto a cada atualização!

Como a QRPoint funciona?

Para dar início, nós fornecemos o registro rápido dos seus colaboradores no software de controle de ponto, reduzindo a dificuldade na hora de adotar o novo sistema.

Uma vez que tudo já estiver nos conformes, você vai poder aproveitar do app do gestor, um dos nossos maiores benefícios.

É através do aplicativo do gestor que você terá acesso a dashboards de indicadores, mostrando todos os colaboradores que estão dentro da organização trabalhando, além daqueles que estão de férias e muito mais!

Portanto, para garantir a estadia do colaborador dentro do local de trabalho, nós usamos os recursos de geolocalização para criar uma cerca digital que garante exatamente onde o ponto online ou o ponto offline está sendo registrado.

E pensando na segurança tanto do colaborador quanto do gestor, o controle de ponto é registrado através do reconhecimento biométrico do profissional. Nós também mantemos o banco de horas de todos os colaboradores, permitindo mudanças nele se necessário.

Entre em contato para tirar qualquer dúvida sobre o nosso sistema de controle de ponto com nossa equipe. Ficou interessado e quer os benefícios do QRPoint na sua empresa? Faça hoje mesmo um teste do controle de ponto gratuito e prove a facilidade de ter o cálculo de horas, adicionais e faltas feito automaticamente.

Não vai perder a oportunidade de automatizar a sua empresa com o melhor software de controle de ponto online, né? Saiba mais sobre o nosso controle de ponto em nosso site!

Você pode acompanhar mais conteúdos em nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.

QUERO AUTOMATIZAR MEUS PROCESSOS DE RH

O que você perdeu?

Gestão de Inovação: o que é e como aplicar no seu negócio?

No Brasil, a gestão de inovação nunca foi tão falada quanto nos últimos dois anos, não é verdade? Pois bem, a pandemia trouxe uma crise econômica que gerou muitos desempregos e situações difíceis para as empresas e pessoas. Com isso, todos tiveram que inovar. 

No entanto, para criar novas soluções, não basta querer, é preciso agir e investir na gestão de inovação. Então, a gestão de inovação, por sua vez, traz novas oportunidades e consequências significativas para o ambiente corporativo que pode refletir em diversos fatores, tais como:

  • maximização da qualidade dos produtos e serviços;
  • aumento de produtividade;
  • otimização de todos os custos;
  • entre outros. 

Sendo assim, para saber como esse conceito pode ser aplicado na sua organização é preciso entender alguns fatores, como por exemplo, os benefícios e desafios para a sua empresa.

Caso você queira que a sua empresa se torne inovadora, esse conteúdo vai te ajudar muito! Confira ele completo agora mesmo!

Conheça outros artigos relacionados