Folha de Ponto Online: como funciona na QRPoint?

Oiê, pessoal! Tudo certo? Hoje vamos falar sobre um assunto que é de interesse de muitos empregadores e colaboradores: a folha de ponto online.

Com a evolução tecnológica, ficou cada vez mais fácil e prático registrar o horário de trabalho dos funcionários de uma empresa. Nesse sentido, através da internet, é possível acessar um sistema de gestão de ponto online e registrar as horas trabalhadas de forma rápida e eficiente.

E é exatamente aí que entra a QRPoint, nosso aplicativo gestão de ponto online. Nós oferecemos um sistema completo e moderno para que as empresas possam gerenciar a jornada de trabalho dos seus colaboradores de maneira simples e descomplicada.

Com a nossa plataforma, é possível registrar o ponto através de um computador ou smartphone, de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, o sistema conta com recursos avançados, como relatórios de horas trabalhadas, banco de horas, controle de férias e afastamentos, entre outros.

E não é só isso! Ao utilizar a folha de ponto online da QRPoint, as empresas garantem mais segurança e transparência nas informações, evitando possíveis fraudes ou erros na hora de registrar o horário de trabalho dos funcionários.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o assunto, continue lendo o nosso artigo. Vamos explicar em detalhes como funciona a folha de ponto online da QRPoint e quais são as vantagens de utilizar esse sistema na sua empresa. Vamos lá!

Antes de mais nada, olha só o que preparamos para você:

  • O que é a folha de ponto online?
  • Como funciona a folha de ponto online?
  • O que diz a legislação sobre a folha de ponto online?
  • Como fazer o cálculo das informações geradas na folha de ponto online? 
  • Quais são as vantagens de ter uma folha de ponto online? 

O que é a folha de ponto online?

Folha de Ponto Online: como funciona na QRPoint?
Folha de Ponto Online

Pensa em um jeito mais moderno e eficiente de registrar as horas trabalhadas de um funcionário? É exatamente isso que a folha de ponto online propõe! 

Em vez do antigo registro manual em papel, o sistema de gestão de ponto online permite que os colaboradores registrem suas horas trabalhadas através da internet, em um sistema fácil e acessível de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Ou seja, é uma maneira prática e segura de controlar a jornada de trabalho dos funcionários de uma empresa. Afinal, com a folha de ponto online não precisa de livros de ponto ou planilhas para acompanhar a jornada de trabalho dos colaboradores. 

Como funciona a folha de ponto online?

A princípio, o funcionamento da folha de ponto online é bem simples e prático. Ela funciona através de um sistema de controle de ponto online, como o da QRPoint, onde o funcionário pode registrar suas horas trabalhadas em um computador ou smartphone, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Ao acessar o sistema de gestão de ponto online da QRPoint, o colaborador pode fazer o registro de entrada e saída, assim como o intervalo de almoço e outras pausas. O sistema faz o cálculo das horas trabalhadas automaticamente, gerando relatórios precisos e confiáveis para a empresa.

Além disso, o sistema da QRPoint conta com outras funcionalidades, como o controle de férias, banco de horas, cálculo de adicional noturno e muito mais. Tudo isso de forma integrada e fácil de usar.

Com a folha de ponto online da QRPoint, as empresas têm um controle muito mais eficiente e seguro das horas trabalhadas pelos seus funcionários, evitando possíveis fraudes e erros no registro do ponto. É uma solução moderna e eficaz para gerenciar a jornada de trabalho dos colaboradores.

Por fim, é importante ressaltar que todas as informações registradas no sistema de controle de ponto online da QRPoint podem ser acompanhadas em tempo real. 

O que diz a legislação sobre a folha de ponto online?

De acordo com o Artigo 74 da CLT:

Art. 74. O horário de trabalho será anotado em registro de empregados. (Redação dada pela Lei nº 13.874, de 2019)”

§ 2º Para os estabelecimentos com mais de 20 (vinte) trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções expedidas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, permitida a pré-assinalação do período de repouso. (Redação dada pela Lei nº 13.874, de 2019)”

Ou seja, a folha de ponto online faz parte do modelo eletrônico de ponto, mais precisamente, o controle de ponto alternativo. No entanto, para que a sua empresa possa adotar esse modelo de sistema de ponto, é importante conhecer algumas condições legais. 

Para isso, entenda o que mudou com a Portaria 671!

Como fazer o cálculo das informações geradas na folha de ponto online? 

Em primeiro lugar, esqueça aqueles tempos em que era necessário fazer cálculos complicados dos apontamentos da folha de ponto no Excel ou em planilhas. Com a folha de ponto online da QRPoint, os cálculos são feitos automaticamente, facilitando a gestão e reduzindo os erros humanos.

No caso, o sistema de gestão de ponto online da QRPoint faz o cálculo das horas trabalhadas, gerando relatórios precisos e confiáveis para a empresa. Além disso, a plataforma conta com outras funcionalidades, como o controle de banco de horas, férias, adicional noturno e muito mais.

Com a folha de ponto online, a empresa pode ter acesso a informações como as horas trabalhadas por cada colaborador, o total de horas extras realizadas, o tempo de atraso, entre outros. Ou seja, tudo isso é calculado automaticamente pelo sistema, sem a necessidade de fazer cálculos manuais.

Além disso, a plataforma da QRPoint também disponibiliza relatórios gerenciais que facilitam a análise e tomada de decisão dos gestores. Dessa forma, é possível ter um controle eficiente da jornada de trabalho dos funcionários e evitar possíveis irregularidades.

Quais são as vantagens de ter uma folha de ponto online?

Folha de Ponto Online: como funciona na QRPoint?
Folha de Ponto Online pelo Celular

A princípio, a folha de ponto online traz diversas vantagens para as empresas e colaboradores. Com o sistema de gestão de ponto online da QRPoint, essa solução fica ainda mais prática e eficiente.

Uma das principais vantagens da folha de ponto online é a praticidade. Com o registro de ponto pelo celular ou computador, o colaborador pode fazer o apontamento de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, a empresa pode acessar as informações da folha de ponto online de forma rápida e fácil, sem a necessidade de consultar planilhas ou papéis.

Outra grande vantagem da folha de ponto online da QRPoint é a automatização dos cálculos. Com o sistema, os cálculos das horas trabalhadas, horas extras, faltas, atrasos e outros itens são feitos automaticamente, sem a necessidade de fazer cálculos manuais. 

Ou seja, isso reduz a possibilidade de erros humanos e torna o processo mais preciso e confiável. Além disso, a folha de ponto online permite a criação de relatórios personalizados e gerenciais, facilitando a análise e tomada de decisão dos gestores. 

Com esses relatórios, a empresa pode ter um controle mais eficiente e seguro da jornada de trabalho dos colaboradores, evitando possíveis fraudes e irregularidades.

Por fim, a folha de ponto online da QRPoint também traz benefícios para o colaborador, como a facilidade de fazer o registro de ponto de forma rápida e prática, além de poder acessar as informações da sua jornada de trabalho de qualquer lugar.

Conheça a folha de ponto online da QRPoint!

Se você ainda não conhece a folha de ponto online da QRPoint, está perdendo a oportunidade de facilitar a gestão de ponto dos seus colaboradores de forma prática e eficiente.

Com a folha de ponto online da QRPoint, os cálculos das horas trabalhadas, horas extras, atrasos e outras informações são feitos automaticamente, sem a necessidade de fazer cálculos manuais ou consultar planilhas. 

Além disso, a plataforma disponibiliza relatórios personalizados e gerenciais que facilitam a análise e tomada de decisão dos gestores.

A folha de ponto online da QRPoint também é muito prática para os colaboradores. Com o registro de ponto pelo celular, tablet ou computador, o apontamento pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Ademais, o colaborador pode consultar suas informações da jornada de trabalho de forma rápida e fácil.

Outra grande vantagem da folha de ponto online da QRPoint é a redução de erros humanos. Com o sistema de cálculos automáticos, as chances de erros são minimizadas, tornando o processo mais preciso e confiável.

E tem mais! A QRPoint oferece um suporte técnico especializado para auxiliar a empresa e os colaboradores na utilização da plataforma, garantindo um atendimento rápido e eficiente.

Como o QRPoint pode contribuir para a sua empresa?

A QRPoint chegou para garantir que sua empresa siga todas as normas da legislação, e para isso acontecer é necessário um sistema de controle de ponto com muita qualidade!

Dessa forma, garantimos que a equipe de RH da sua empresa trabalhará primordialmente na gestão de pessoas, pois cuidar do bem estar dos seus colaboradores faz toda diferença no desenvolvimento e produtividade da rotina de trabalho.

Isso só é possível porque a QRPoint cuida de todos os processos para você, oferecendo diversas vantagens aos seus colaboradores, como a possibilidade do controle de ponto online. Além disso, garantimos que tudo aconteça dentro do que a lei estabelece.  

No entanto, somos um software de controle de ponto online que além de permitir o registro de ponto em qualquer localização, também colaboramos para que a sua empresa cumpra todas as responsabilidades trabalhistas. 

É possível que em nosso sistema de controle de ponto sejam lançadas as informações sobre faltas, saldos negativos de horas trabalhadas, e até mesmo as horas extras de seus funcionários.

Ademais, você pode evitar que possíveis falhas humanas aconteçam no RH da sua empresa contratando os serviços de controle de ponto da QRPoint. Além de permitir que a gestão de pessoas do seu empreendimento cuide mais dos seus colaboradores.

Sendo assim, contrate a QRPoint como o sistema de controle de ponto online da sua empresa, e garanta a automatização dos processos com a melhor tecnologia de registro de ponto a cada atualização!

Como a QRPoint funciona?

Para dar início, nós fornecemos o registro rápido dos seus colaboradores no software de controle de ponto, reduzindo a dificuldade na hora de adotar o novo sistema.

Uma vez que tudo já estiver nos conformes, você vai poder aproveitar do app do gestor, um dos nossos maiores benefícios.

É através do aplicativo do gestor que você terá acesso a dashboards de indicadores, mostrando todos os colaboradores que estão dentro da organização trabalhando, além daqueles que estão de férias e muito mais!

Portanto, para garantir a estadia do colaborador dentro do local de trabalho, nós usamos os recursos de geolocalização para criar uma cerca digital que garante exatamente onde o ponto online ou o ponto offline está sendo registrado.

E pensando na segurança tanto do colaborador quanto do gestor, o controle de ponto é registrado através do reconhecimento biométrico do profissional. Nós também mantemos o banco de horas de todos os colaboradores, permitindo mudanças nele se necessário.

Entre em contato para tirar qualquer dúvida sobre o nosso sistema de controle de ponto com nossa equipe. Ficou interessado e quer os benefícios do QRPoint na sua empresa? Faça hoje mesmo um teste do controle de ponto gratuito e prove a facilidade de ter o cálculo de horas, adicionais e faltas feito automaticamente.

Não vai perder a oportunidade de automatizar a sua empresa com o melhor software de controle de ponto online, né? Saiba mais sobre o nosso controle de ponto em nosso site!

Você pode acompanhar mais conteúdos em nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.

O que você perdeu?

Software de Ponto Online: como escolher

Vamos falar sobre software de ponto online? Quem já trabalhou em uma empresa sabe como é essencial registrar o horário de entrada e saída dos colaboradores. 

Além de ser uma obrigação legal, é uma forma de garantir que todos estejam cumprindo as suas horas de trabalho e, é claro, evitar problemas futuros.

Mas, convenhamos, registrar ponto pode ser uma tarefa bem chata e burocrática. Felizmente, a tecnologia está aí para nos ajudar. Cada vez mais empresas estão adotando o software de ponto online, que traz muitas vantagens em relação aos métodos tradicionais.

A principal vantagem é a praticidade. Com o software de ponto online, o colaborador pode registrar o ponto de qualquer lugar, usando o computador ou até mesmo o celular. 

Ou seja, isso significa que ele não precisa estar fisicamente na empresa para registrar a sua entrada ou saída. É uma facilidade tanto para os funcionários quanto para os gestores.

Além disso, o software de ponto online também traz mais segurança para as empresas. Como todos os dados são armazenados em nuvem, não há o risco de perda de informações em caso de problemas com o computador ou com o servidor. 

E, é claro, fica muito mais difícil fraudar o ponto quando tudo está registrado de forma digital.

Outra vantagem é que o software de ponto online permite que os gestores tenham acesso a relatórios e análises completas sobre o registro de ponto dos funcionários. 

Além disso,é possível verificar, por exemplo, quais colaboradores estão chegando atrasados com mais frequência, o que pode ajudar na tomada de decisões e no planejamento do trabalho.

Enfim, o software de ponto online é uma ferramenta super útil e que pode trazer muitos benefícios para as empresas. Se você ainda não adotou essa tecnologia, vale a pena considerar essa possibilidade!

CONTINUAR LEITURA

Conheça outros artigos relacionados