Controle de Ponto Online: conheça mais sobre o software!

Você não acha que está na hora de atualizar o seu controle de ponto? Pois é! O controle de ponto online seria uma ótima opção, mas… Antes de tudo, confira!

De fato, um sistema de controle de ponto é muito importante para uma organização e existem vários modelos e formas de controlar a gestão de jornada dos colaboradores. No entanto, alguns métodos podem estar ultrapassados e sujeitos a fraudes, prejudicando a empresa e seus funcionários

Apesar de ser um método antigo, o que ainda acontece em muitas empresas, é o controle ser feito de forma manual em livro de ponto ou pelo Excel. Mas, mesmo que as informações sejam alocadas em computadores, o sistema pode ficar lento e ficar mais aberto para alterações e modificações nos dados fornecidos, além de, claro, o retrabalho na hora de fazer a folha de pagamento.  

Por isso, um sistema de controle de ponto online é a solução que a sua empresa necessita e pode ajudar muito na gestão de jornada de todos os colaboradores. Sendo assim, caso você queira saber mais sobre esse sistema, você está no lugar certo! Veja abaixo tudo sobre o controle de ponto online! Aproveite para anotar os pontos que achar mais importantes. 

\"Controle
Controle de Ponto Online – QRPoint

O que é um Controle de Ponto Online? 

Para dar início, o sistema de controle de ponto online é a forma mais fácil, simples, prática e moderna de controlar a entrada e saída dos colaboradores da empresa. Além disso, esse software armazena todas as informações da jornada do colaborador em nuvem e, consequentemente, pode ser conectado a muitos dispositivos, coletando os dados necessários dos funcionários. 

Afinal, como funciona o Controle de Ponto Online? 

Como já havíamos conversado, este software é capaz de se conectar com outros dispositivos móveis, sendo eles, celulares, tablets, computadores e também ao relógio de ponto

No caso, o colaborador tira uma foto do seu rosto para registrar o seu ponto e automaticamente a informação é dada ao sistema. Outro fator importante é que as as horas atuais são contabilizadas com as anteriores. 

Em nosso sistema QRPoint, por exemplo, além da foto, o funcionário também informa a sua geolocalização. Isso porque o registro de ponto fica ainda mais assertivo e confiável, evitando que o colaborador cometa fraudes. 

Mas se as informações estiverem erradas? Caso o empregado tente burlar as regras, o sistema enviará uma mensagem para o gestor, comunicando sobre o acontecido, tornando a comunicação mais eficaz. 

Confira 5 funcionalidades de um bom controle de ponto online e descubra todas as possibilidades de utilizar essa tecnologia. 

Quais são as vantagens do Controle de Ponto Online? 

1- Maior segurança e precisão

Para que todos os arquivos sejam salvos confiavelmente, o sistema online utiliza a nuvem para fazer o armazenamento das informações. Além de eliminar atrasos, também reduz a possibilidade de erros e, consequentemente, aumenta a precisão do software

Outro fator importante, é que o colaborador se sente mais confiável para realizar as suas tarefas durante a jornada de trabalho, logo, a sua produtividade também aumenta. 

2- Praticidade e dinamismo nos processos 

Conforto e velocidade são duas palavras de muito valor para o controle de ponto online. Isso porque, o registro de ponto se torna mais simples e fácil, só precisando de um dispositivo móvel para fazer a ação. 

Contudo, a economia de tempo é bem maior e melhor para os empregados e empregadores, já que não precisa de filas enormes para registrar o ponto

3- Melhor custo-benefício

No meio desta vantagem, a única desvantagem é que no sistema de controle de ponto online não ocorre manutenções, diferente dos pontos tradicionais. Porém, em contrapartida, as manutenções geram muito custo para as empresas. 

4- Marcação Remota

Com o covid-19, houveram algumas mudanças no mercado de trabalho, juntamente o sistema home office foi aprimorado e se tornou a principal alternativa para as organizações.  

Com isso, houve a necessidade de registros de ponto a distância. Então, um controle de ponto online, permite que o colaborador marque o seu ponto em qualquer lugar. 

5- Registros e cálculos de forma automática

Uma das vantagens dos sistemas de ponto alternativos, é que eles oferecem dashboards indicadores, ou seja, cuidam e informam todo o processo. 

Devido a redução de processos para o empregado, o mesmo consegue dar mais atenção para os colaboradores. 

Aqui na QRPoint, por exemplo, focamos menos nos processos e mais nas pessoas e a sua empresa também pode seguir esse mesmo método utilizando o nosso sistema de controle de ponto. 

Com todas essas informações, podemos concluir que aderir um controle de ponto online é essencial para qualquer organização, afinal, pode causar outros benefícios, como por exemplo:

  • flexibilidade;
  • transparência; 
  • autogestão.

Qual é o melhor Controle de Ponto Online?

Não há dúvidas, que o melhor controle de ponto online é o que atende melhor às necessidades da sua empresa. Então, escolha o sistema alternativo que possui as melhores e maiores funcionalidades, para que a sua organização tenha uma gestão automatizada completa. 

Aqui na QRPoint, além de ter todas as funcionalidades e vantagens já citadas, disponibilizamos um período de teste, para que você possa ver como o nosso sistema funciona na prática. Assim, ficará muito mais fácil para você explorar o nosso software

E claro, todas as dúvidas que você tiver, a nossa equipe estará a sua disposição para atendê-las e saná-las da forma mais simples possível.

Portanto, temos uma dica especial para você….

Conte com a QRPoint!

Para dar início, nós fornecemos o registro rápido dos seus colaboradores no software de controle de ponto, reduzindo a dificuldade na hora de adotar o novo sistema.

Uma vez que tudo já estiver nos conformes, você vai poder aproveitar do app do gestor, um dos nossos maiores benefícios.

É através do aplicativo do gestor que você terá acesso a dashboards de indicadores, mostrando todos os colaboradores que estão dentro da organização trabalhando, além daqueles que estão de férias e muito mais!

Portanto, para garantir a estadia do colaborador dentro do local de trabalho, nós usamos os recursos de geolocalização para criar uma cerca digital que garante exatamente onde o ponto online ou o ponto offline está sendo registrado.

E pensando na segurança tanto do colaborador quanto do gestor, o controle de ponto é registrado através do reconhecimento biométrico do profissional. Nós também mantemos o banco de horas de todos os colaboradores, permitindo mudanças nele se necessário.

Entre em contato para tirar qualquer dúvida sobre o nosso sistema de controle de ponto com nossa equipe. Ficou interessado e quer os benefícios do QRPoint na sua empresa? Faça hoje mesmo um teste do controle de ponto gratuito e prove a facilidade de ter o cálculo de horas, adicionais e faltas feito automaticamente.

Não vai perder a oportunidade de automatizar a sua empresa com o melhor software de controle de ponto online, né? Saiba mais sobre o nosso controle de ponto em nosso site!

Você pode acompanhar mais conteúdos em nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook

Conheça outros artigos relacionados