Como fazer o controle da jornada de trabalho de forma simples?

Além do futebol, o Brasil é o campeão mundial em processos trabalhistas e isso muitas vezes é motivado por falhas no registro e no controle da jornada de trabalho.

Seja por \”horas extras\”, horas não computadas e intervalos intrajornada irregulares além da falta de fidelidade na marcação de ponto, são muitas possibilidade para criar muita dor de cabeça para RH das empresas.

Saiba também como o QRPOINT pode ajudar a evitar reclamações trabalhistas

As soluções tradicionais como relógio de ponto e folha manual, não representam mais a melhor alternativa para o correto controle da jornada de trabalho.

Hoje, vivemos em um mundo digital que possibilita as empresas terem acesso a ferramentas cada vez mais eficientes e precisas.

Assim, o controle de ponto pode ser feito de forma simples, descomplicada e rápida.

O RH da sua empresa está na era digital?

As empresas já podem utilizar essas ferramentas para fazer o controle da jornada de trabalho dos seus colaboradores, o RH não precisa mais ser refém de ferramentas do passado.

Por isso, não adianta mais buscar ferramentas manuais ou eletrônicas em um mundo moderno e totalmente digital. Mobilidade, simplicidade e segurança podem ser conciliadas e com QRPOINT isso é possível.

Portanto, melhorias nos processos internos da gestão de RH são cruciais para evitar e prevenir possíveis processos trabalhistas ajudando as empresas a mitigar os seus riscos e custos.

Assim, o controle de ponto digital contribui muito para dar transparência e acessibilidade as informações tanto para a empresa quanto colaboradores, contribuindo para um melhor relacionamento evitando a desinformação.

Afinal, seu RH pode entrar agora na era digital, ser moderno e entregar ainda mais valor a sua organização de maneira ainda mais produtiva.

Por isso, é possível começar transformando um processo que normalmente é feito de forma manual ou eletrônica em um processo totalmente automatizado.

Simplifique o controle da jornada de trabalho em 3 passos:

  1. Escolher um sistema alternativo de controle da jornada de trabalho, Ponto Digital;
  2. Alinhar o novo processo digital internamente com a sua equipe, aproveita todos os matérias de treinamento online e gratuito;
  3. Começar a testar de forma gratuita e sem compromisso por 10 dias e só comece a pagar após esse período.

Além disso, utilizar o QRPoint significa economizar até 80% em relação a manter um relógio de controle de ponto.

Sistema de Controle de Ponto: Melhores preços

Os nossos planos custam a partir de R$49,90 para empresas que tem de 1 a 10 funcionários.

\"Confira

Com o aumento da produtividade o tempo médio para fechamento da folha é reduzido em até 4X e a assertividade das informações melhoram substancialmente chegando a praticamente 100%.

Assim, o aplicativo para marcação de ponto é extremamente simples e acessível para todos, com apenas três clicks:

  • Inseri o PIN CODE pessoal e intrasferível;
  • Clica em registrar o ponto;
  • Registrar a selfie (reconhecimento facial).

Seus colaboradores efetuam o registro de ponto de os gestores tem acesso a informação em tempo real.

Tudo isso, com cálculos automático de horas extras, saldo de horas, banco de horas, impressão de relatório de espelho de ponto e muitas outras informações e funcionalidades exclusivas.

De fato, com o QRPOINT o controle da jornada de trabalho da sua empresa se torna algo incrivelmente simples.

Descubra mais tendências da revolução do RH 4.0.

Eduardo Fiuza Lobo – CEO QRPOINT.

Conheça outros artigos relacionados